Olá!
Em todos os países da Uniao Europeia os cortes na saúde estao a acontecer...
Antes de dizer se acho bem ou mal, digo que é preciso cortar em muitos sitios e a saúde é um dos sitios onde é preciso cortar claramente.
De um ponto de vista orçamental e de gestao, nao faz sentido existir um posto do INEM (ou como lhe queiram chamar) num sitio remoto como ALijó. Existia o SAP de Alijó é verdade, foi fechado e bem.
De um ponto de vista utópico, devia existir um posto do Inem em que fosse possível chegar a todos os habitantes de Portugal num espaço temporal de 5min.
Para quem é contra os cortes na Saúde... expliquem-me em alijó devia ainda existir o SAP, foi fechado segundo um critério. Imaginemos que o critério foi o número de habitantes que esse SAP servia. Como é que se justifica entao nao existir SAPs em localidades muito mais pequenas que Alijó? Nao é justo dizer que as vidas de habitantes do Porto valem mais do que as de Alijó para este governo, porque as de Alijó nao valem mais do que as de Ferragudo. Eu nao estou a defender o fecho dos SAPs, mas sou capaz de dizer que nao sou capaz de argumentar em relaçao a isso porque nao tenho informaçao nem formaçao suficiente.
Os cortes orçamentais sao necessários para que o país não acabe na banca rota...
É triste, mas é verdade.
O governo está a fazer o que é preciso... sao medidas impopulares é verdade, mas necessárias. É verdade... nao existem modelos politicos perfeitos e os nossos politicos nao serao exemplo para ninguém... Mas é para isso que estamos aqui nós... para protestar, para chamar à atençao, para tentar mudar e a soluçao para isso nao é sair do país por insatisfaçao...
1 comentário:
Fechar um SAP por um mero numero populacional é um acto desumano se não se tiver em atenção faixas etárias, condições de deslocação e condições económicas ;)
Enviar um comentário