sexta-feira, janeiro 05, 2007

ESTADO

Em relação aos portugueses...tive ontem uma sessão de contabilidade e QUE MEU DEUS, não tinha noção do que uma empresa tem que dar ao Estado. Se todos pagassem o que tinham a pagar o Estado estava de muito boa saúde e os impostos baixavam. Será que um dia vai ser assim?

17 comentários:

vitor disse...

Ba tu que és empresária, ou futura empresária, acredita no que te digo, o papel do gestor é dar valor à empresa roubando o estado ao máximo, o estado com os impostos que cobra devia dar mais e melhores condições e isso não acontece, por isso vais ver que os teus contabilistas te vão começar a mostrar quais as melhores maneiras de fugires aos impostos para pagares menos e ires buscar mais regalias...acredita que isso funciona assim... é a realidade portuguesa ao seu melhor, mesmo sendo pelos piores motivos /mas atenção que isto passa-se em muitos, mas mm muitos países) uma vez mais boa sorte e fica atenta nessas lições que são das mais valiosas que vais ter....

Fuazona disse...

Tadinho do estado que nem mete nada ao bolso e só pensa no bem estar do país... :( empresas caloteiras afinal é que são as culpadas... MÁS EMPRESAS! MÁS! =D

BarbWire disse...

"Roubar o Estado ao máximo" não será de todo o meu papel Vitor.

BarbWire disse...

"o Estado com os impostos que cobra devia dar mais e melhores condições e isso não acontece". Os dois principais problemas são a fuga aos impostos e o dinheiro que chega ao Estado e não é bem empregue (ou "metido ao bolso"). Não me parece que a solução seja "roubar o Estado ao máximo"! Então onde vamos parar?

vitor disse...

hum onde vamos parar nãp sei mas depressa te aperceberás que o que disse nãp foi assim tão mau quanto isso, vai por mim, que tenho casos práticos que comprovam a minha teoria. o estado só favorece as grandes empresas as grandes multinacionais e quem explora o trabalhador ao máximo, as pequenas e médias empresas em Portugal estão cada vez mais com a vida dificultada. é verdade, espero que não tenhas ficado chateada ou ofendida com a minha afirmação, mas sinceramente quanto te vires a pagar ao estado por tudo e mais alguma coisa e vires que tudo o que lhe pagas não tem retorno prático vais compreender melhor..

vitor disse...

já agora, quando digo roubar ao máximo, não é roubar em sentido p´ratico de chegar lá e tirar dinheiro, é simplesmente, através de meios contabilisticos legais, apresentares contas que comprovem a tua actividade como ela é, assim como algo mais, de caracter verdadeiro, que fazem com que não pagues tantos impostos (o chamar fugir aos impostos não é bem isto) existe a fuga aos impostos em que tu simplesmente não pagas por diversos motivos e existe a fuga aos imposots, essa sim legal, que se verifica com artificios contabilisticos com os quais uma pessoa pode ou nao compreender ou aceitar, mas que na realidade uma pessoa se vê quase que obrigado a utilizar de forma a não se sentir tão "injustiçado".desculpa se me fiz entender mal....

MPB disse...

Resumindo e concluindo... é não entregar nenhum tipo de negócios ao Vitor :D e já agora aos gestores em Geral :D

Cumps

vitor disse...

lolada..... pelo contrário se for para zelar pelo vosso interesse podem entregar hehe

João disse...

Fdx... Tozé e restantes esquerdistas, encontraram um irmão, o Vitor!

A frase "roubando o estado ao máximo", seja em que sentido for, que só há um... roubar o estado ao máximo, diz muito da razão pela qual o país não está bem de finanças.

É verdade que os nossos políticos são maus, mas os empresários não ajudam.

Espero que a tua mente mude Vitor, neste aspecto.

vitor disse...

hum eu oncordo ctg joão, mas vivemos numa sociedade que não é perfeita, em que sobrevive a lei do mais forte, neste aspecto creio que temos de ver as coisas como elas são, eu só vou ser a favor de não usar meios legais para pagar o minimo de impostos enquanto empresario, quando vivermos numa sociedade economicamente mais equilibrada e justa. são pontos de vista que vão dar ao mesmo, não sei se alguma vez já te informaste, mas o estado diz que é preciso que existam mais inovadores, mais e melhores novas pequenas e médias empresas, no entanto, não cria condições para tal, daí eu dizer que à que "roubar", não declarar as coisas como elas são, mas sempre de forma legal, porque existem métodos para tal.sem haver fuga de impostos

Marito disse...

ja agora....

voces sabem o k um gerente, d uma empresa k vai po galheiro, tem direito?


nada....

es vero. n e visto cm um trabalhador comum, uma vez k n tem direito e fundo d desemprego nem seker pode receber $ s meter baixa meus amigos...

e pk n e visto cm um trabalhador comum? pk enkato gerent supostament ja s devia ter percavido duma situaçao destas...

Jojo disse...

bom, bem sei que nao tenho muito a ver com isto mas só queria deixar um exemplo. Como alguns :D sabem , eu ja morei em Angola e o meu pai trabalha lá e embora o João ache que ele tem um poço de petroleo ou uma mina de diamantes, o que ele tem na verdade é uma empresa de familia, que faz parte uma padaria um aviario e uma tecelagem. Como imaginam , é alguma gente que ele emprega. Em termos de corrupção Portugal nao é nada comparado a Angola. Pois bem, o meu pai paga os impostos, os cuidados de saude e mais alguma coisa que seja preciso. Se ia preso ou era multado caso não o fizesse provavelmente não, era mais um espertalhão. mas porque ele acredita que lutar pelo seu pais e contribuir o que pode para que ele rapidamente se estabeleça como uma sociedade justa e equilibrada é apenas e só a sua obrigação. foi assim que me educaram e por mais que sinta que os impostos que a minha mae ou quem quer que seja pague sejam um absurdo acho que devem paga-los para assim de consciencia limpa poderem falar mal deste pais.

João disse...

Ana! Concordo contigo!!!

Mas olha lá, eu nunca fiz nenhuma observação sobre os negócios do teu pai ou da tua familia em Angola...

E certamente nunca disse que teria um poço de petróleo ou mina de diamantes...

Jojo disse...

era uma piada , como me chamaste preta uma vez... :D de facto tivemos um poço de petroleo mas acreditamos nas energias alternativas, por isso deixamo-nos disso.
ok, não fui feita para as piadas online e acho q nem offline
desculpa la joao
bjs

MPB disse...

A lei do mais forte é o prato forte dos esquerdistas :D não é João? :D:D vêm com discursos capitalistas, porque tiveram X ou Y durante a educação, porque pais deixaram uma fortuna, porque sabe lá Deus sabe como conquistaram essa fortuna. Depois é simples o povo é merda e não tem direito porque ou não é filho de X ou não teve a educação que paga e bem paga pelos pais.
Mas é simples... esses capitalistas Fascizoides não vivem sem o povo e para além de roubarem ao estado, roubam ao povo de duas maneiras, não pagando, porque o estado mantem o ordenado mínimo como mantém, e também porque o estado é roubado à sucapa. Ou seja capitalismo político e empresarial? Sai a ganhar sempre o empresarial, mas tamos perante um ciclo vicioso em que o Estado também tem muito a ganhar....

Ricos cada vez mais ricos e pobres cada vez mais pobre.

uma opinião façamos aquilo que queremos e pensamos e que no futuro olhemos para trás e estejamos felizes pelo nosso caminho.
O meu objectivo é deitar em sossego a minha cabeça no travesseiro e pensar que tudo fiz para ajudar o meu país, esteja onde estiver, seja quem quer que seja.

cumps

Baixorty disse...

Malta!

Sei k este post ja tem kilhoes d tempo, mas fiz uma pausa no estudo e vim ao blog.

Quanto ao pagar impostos. Quando for pa Portugal pago os k for obrigada so! O mínimo k puder mmo.
E so n o faço ca pk n sei cm negociar.

Existem umas coisitas chamadas PPRs e seguros de saúde (que em portugal funcionam bem ate. falo por exp propria) k m agradam mto. Mmo mto! Onde sou eu k decido kto $$ por mes meto numa conta pa minha reforminha 30anos mais tarde.

Agora andar a pagar do meu ordenado para o pais ser gerido desta forma!
Basta!

Nao kero nunca fugir aos meus deveres como cidada nacional, mas da maneira cm esta o pais prefiro ser eu a controlar pra onde vai o meu dinheiro... nem k seja pa debaixo do colchão.

Cm gestora de uma empresa... faria sempre o k desse melhores resultados para a minha companhia, tudo pelas vias legais claro.

E alguns dos vossos comments mostram mmo k vos faltam umas aulinhas d gestao. Aparte disso, td a gente sabe k ha formas d pagar a funcionarios sem ser por $$ (telemoveis com chamadas a pala, veiculos da empresa, etc). Estas formas d "salario" sao lucrativas pa ambos os lados, patrao visto k n declara sobre estes bens cm teria d declarar sobre um salario, e funcionario, k poupa na prestaçao d 1 carrito e nuns 30euros mensais d tel e as tantas, com sorte ainda n paga gota a semana.
Para alem disto ha mto mais coisas, cm a forma d ligar com os imoveis, investimentos e stocks. Tudo legal mmo!

Se m perguntarem 1 dia: keres 300 contos e 1 carro e tel, ou 350 contos por mes? k venha o carro e os 300 contos!
E s m derem a escolher entre fazer ou n os meus descontos pa SS, eu escolho NAO, cm ja referi acima.

Sao estas as minhas opçoes d vida e espero poder faze-las 1 dia.

Bjos pa tds!

Xinha

So um aparte. Adorei o comment da ana. Kto aos comments politicos axo k o ppl devia ter um bocado mais d cuidado no k diz. Eu sou d eskerda e n m identifico com mts das coisas k foram ditas d forma insultuosa.
Um bocadinho mais d respeito plos ideiais politicos d cd 1. Tb sei fazer uma lista d merdas da extrema direita, k nem seker vale a pena mencionar pk a maior parte das pessoas k sao d direita n s identificam com elas.

Be cool...

João disse...

Acho que quase todos gostamos de post da Ana, apesar de só ter visto o Néto e eu a dizer coisas parecidas.

Xinha, aquilo que colocares num PPR ou apostares num seguro de saúde, são na mesma sujeitos a impostos. É verdade que existe uma coisa chamada beneficios fiscais, mas pagas impostos, ou deverias pagar sobre essas opções na mesma.

Assim como sobre o teu salário, pagas impostos.

O caso da SS é um caso à parte, dado que as leis estão mal feitas.