
E o prémio Melhor Queima vai para o Tozé!!!!!!!!!!!!!!
O prémio Mais Otário vai para o comentador anónimo!!!!!!!!!
Ora bem ontem falei com o Diogo sobre isso e aproveito para expôr o tema: EUTANÁSIA
Contra ou a favor?
É uma questão que gera alguma polémica por razões éticas. Posso dar já a minha opinião: eu sou a favor de se terminar com a vida de uma pessoa que tem uma doença incurável e que está a passar por um terrível sofrimento físico e psíquico e que assim deseja, por vontade própria, deixar de viver.
Por que há-de ser errado matar uma pessoa mesmo que essa pessoa esteja a passar por um terrível sofrimento e queira morrer por vontade própria?
Na última vez que vi a minha avó antes de ela morrer quando me ia despedir dela disse-me: "Pede a Deus para eu morrer". Eu não pedi. Mas por muito que custe (e custou) foi o terminar de meses de um sofrimento enorme resultado de uma doença incurável que, embora nao sentido por nós, se via e ouvia a cada minuto. Chega-se a um estado em que já não há dignidade humana, não há nada, só um corpo em deterioração que pede para morrer.
4 comentários:
olecas gente eu devo de admitir que tb sou a favor da eutanásia...porque estarmos nos a impedir que alguem escolhe viver e morrer com dignidade, sera que temos o direito de dizer nao tu nao morres porque a igreja diz que nao ou porque a familia diz que nao quer...nao concordo se a pessoa esta lucida ela tem o direito de escolher, se nao esta, se esta em esta em que nao possa escolher a familia deve escolher por ela, pois penso que ninguem deve ser sujeitado a tamanho sufrimento..
beijocas e abcs
Devo so tecer o meu agradecimento pelo prémio conseguido! Obrigadooo, Obrigadooo... Enfim, nao foi pelos melhores motivos mas fica o agradecimento.
Quanto ao tema fica para uma dissertação futura. O tema n m agrada muito, nem sei bem o k pensar... Mas lá chegarei.
Ti jey!
Sou a favor, totalmente a favor!! cada qual sabe de si! Acho que é no entanto uma posicao ingrata para o medico ou a enfermeira que tiver de realizar o acto. =/
Concordo plenamente
Enviar um comentário