Caros leitores (lol),
enquanto estou na pausa do almoço e antes de voltar a pegar na porcaria da teoria de Gestão (pois propus-me a melhoria e o exame é amanhã, espero eu que seja o último exame enquanto estudante de Licenciatura; só o saberei depois de sair a nota de EPQ) vou propor um tema qualquer...
e pode ser, uma vez que ontem foi o dia (consumista) dos namorados: o DIVÓRCIO!
Qual é a vossa ideia sobre o tema?
Posso dizer já a minha...para mim o divórcio é indispensável quando as pessoas deixam de conseguir conviver com o companheiro escolhido mas uma coisa é certa: é sempre mau para os filhos. E acho (não é o meu caso mas o que me parece) que deve ser ainda pior para filhos únicos. Para o casal poderá custar mais nalguns casos, menos noutros, como no fim de qualquer relação. Mas o que nós, filhos, sentimos é muito mais forte..
será que sabem o que é não ter qualquer recordação dos vossos pais juntos?
será que sabem o que é ouvir coisas más por parte do pai ou da mãe, de um em relação ao outro?
será que sabem o que é querer saber como os vossos pais se conheceram e se apaixonaram e não ter coragem para perguntar porque o vosso pai tem agora outra mulher e achamos que não devemos?
será que sabem o que é ter uma relação distante tanto com o pai como com a mãe?e sentir que um dia eles morrerão sem nos conhecer realmente? ...ou nós a eles?
Anyway, por outro lado, ainda consigo ver uma vantagem nisto. Um dia que case (mesmo que não seja literalmente), tenha filhos e a relação não resulte, eu sei tudo o que senti e sinto resultante do divorcio dos meus pais e, com certeza, tentarei remediar e dar aos meus filhos tudo aquilo que eles precisem para viver o melhor possivel com isso. Nao deixarei que os meus filhos se afastem de mim por causa disso (mesmo que eles tentem)e irei contar-lhes tudo o que de bom se passou entre os pais deles :p
Claro que idealmente..preferia não passar por isso.
Beijinhos,
Bá
Boa sorte para a presentation Tampinhas/Xinha :)
Sem comentários:
Enviar um comentário