Cheguei agora a casa, são duas da manhã e o sono que constantemente sinto neste momento sumiu-se, evaporou-se. Sinto-me muito isolada e tá-me a desagradar, cada dia converso menos, desabafo menos e me sinto pior. Estas duas ultimas 2semanas têm sido complicadas, sempre meio adoentada, sem vontade de fazer nada.
Na verdade quando penso em sair sinto imensa vontade de o fazer. Quando o faço tudo muda. Sinto-me fatigada e dispersa. Meio agarrada a vontades que de mim só dependem o mínimo. Sinto vontade de falar dos meus dias, das minhas coisas e das minhas necessidades. Tenho imenso trabalho e este tira-me a disposição que preciso pa conviver.
Queria aproveitar melhor o meu tempo, as poucas horas semanais que tenho para desbundar. Queria falar e escutar.
Hoje foi um dia complicado para mim cá em casa, daqueles que vão surgindo no meu quotidiano por cá ultimamente tão frequentes, mas hoje mais intenso. Daquelas situações em que so no momento em que pensamos em deitar a cabeça na almofada nos perturbam e nos assombram.
Gostava hoje de conversar e porque não sou rica nem mal educada não pego no telefone e ligo a alguém como fazia quando não era rica mas mal educada o suficiente pa perturbar o descanso alheio e ouvir por vezes o que não queria.
É revoltante sentir-me como me sinto porque numa altura da minha vida entendi que deveria olhar em volta e entender que a tristeza só se justifica com grandes situações limite. Entendi que não podia ceder e permanecer firme em mim. Esta noite sinto-me entristecida, perante a minha cama e um relogio que vai a caminho das 3 da manha, por sentir que hoje preciso, apesar de todo o cansaço que sinto, de atenção e evasão. Hoje é daqueles dias que entrei em casa e não o queria fazer, em que vesti o pijama e não o queria vestir.
Amanhã quando me perguntarem o que tenho já não estarei como estou. O dia brilhará com outras cores. A nuvem cinzenta que tenho sobre a cabeça esfumar-se-á. O aperto que tenho no coração atenuará durante o sono... E amanha acordarei feliz.
"E era fácil poder ter asas e voar até teu repouso para me lavares as lágrimas com o melhor de ti."
4 comentários:
Espero que tenhas realmente acordado mais bem disposta... quando precisares de desabafar estou (acho que estamos todos) disposta (dispostos) a ouvir. Estes ares de Outono... Pessoal bora desbundar amanhã à noite?! A tixa falou em karaoke no Cais de Gaia (se bem que há alguém que não vai estar bem disposto amanhã à noite, só espero que não seja devido a erros de arbitragem!!!)
Beijinhos
nes faço minhas as palavras da ba, naotodas mas quase :P porto vai ganahr sem roubos..hehe bem nesinha nao sei muito bem o que se anda a passar, mas creio que seria boa ideia oo pessoal falar , e també acho que ao dizer as coisas, as pessoas devem ser directas, a nao ser que se estejam a referir a toda a gente....já agora, para o caso de ontem terem ficado chateados, que acredito que ficaram, peço desculpa, mas axo que me podiam ter dito alguma coisa ontem por exemplo quando te perguntei se era pa tomar um cafezinho...bem beijocas ***
Vitor o facto de não te terem respondido nao desculpa o facto de teres bazado quando íamos a caminho de ter contigo, até pq eu tinha-te respondido. Anyway, por mim tá esquecido isso :p
Enviar um comentário