quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Agora uma coisa séria.

Já disse isto a quem de direito, mas sinto a necessidade de dizer a todos.

Eu tenho um defeito grande. às vezes meto-me demasiado em assuntos que não devia. Passo a explicar... Quando um amigo tem um problema, eu tento ajudar... quando não há receptividade do amigo acontece uma de duas coisas:

uma delas, ignorar que outra pessoa está a tentar ajudar, evitando todo e qualquer contacto com quem quer ajudar... E principalmente escondendo que alguma coisa se passa;

outra, basicamente fazer o frete... agir como se quisessem ajuda, ouvindo os amigos mas ignorando completamente tudo o que lhes é dito. Ouvir, dizer sim senhora e ao fim ao cabo não fazem nada... enganando as pessoas que os têm ajudado.

Eu sinto-me particularmente atingido por estas coisas...em grande medida por culpa própria, por me interessar demasiado em coisas em que não devia. Aprendemos com os nossos erros... eu vou tentar. o que me incomoda é assistir a pessoas auto-destruirem-se .

O ideal era as pessoas serem honestas e frontais... algumas dessas foram para outro lado. Alguém que é capaz de dizer o que pensa, admitir que existem problemas e escolher o modo como querem lidar com eles frontalmente. seja para pedir ajuda, ou recusar.

Fico triste que ainda haja tanta gente incapaz de dizer o que pensa, incapaz de ser frontal, incapaz de admitir... é triste ver jovens adultos de 24 anos enganarem-se a si próprios.

Depois de tudo contextualizado aqui fica o que tenho para vos pedir. Quando acharem que me estou a meter onde vocês não querem... digam. Eu tenho uma certa dificuldade em perceber isso, mas vou tentar adaptar-me para perceber no que me devo ou não meter.

Obrigado

João

1 comentário:

Fuazona disse...

Acho que, sabendo os limites de até onde podes enfiar o teu curioso nariz, é uma qualidade incrivel e cada vez mais rara - a de te aperceberes, te interessares, e quereres tomar parte do que se passa na vida dos teus amigos.