sábado, janeiro 26, 2008

Esta semana foi tão cansativa que ontem às 21.30 já estava a cair para o lado de sono.

Vitor, ontem sonhei contigo e estive para te ligar durante o dia mas a minha posição de não acreditar em premonições não me deixou :p sonhei que te acontecia algo muito mau. Como não recebi nenhuma notícia a esse respeito, depreendo que estejas bem :)

A nossa jovem empresa ganhou ontem oficialmente a primeira grande obra.

Mas ainda não me passou a revolta em relação ao episódio de 4ª feira. Ia a conduzir o carro com a minha mãe ao lado em direcção a casa do meu pai. Perto dessa rua passámos por dois polícias. Fiquei em casa do meu pai e a minha mãe voltou para casa. Mas quando ela volta a passar pelos 2 polícias, eles mandam-na parar e um deles afirma que a pessoa que ia a conduzir o carro momentos antes (eu) ia a falar ao telemóvel. Ora eu NÃO IA a falar ao telemóvel! A minha mãe disse-o várias vezes ao que o agente respondeu que ela estava a mentir e que escusava de mentir porque não adiantava nada. A minha mãe comentou então que ele deveria ter mandado parar a viatura quando passámos por eles na 1ª vez ao que ele respondeu: “ahah, vocês condutores têm muita letra”. Ele pediu os documentos, e antes de arrancar a minha mãe perguntou se ele ia altuar-nos ao que ele respondeu: “ahah, vá-se embora, boa viagem e depois receberá notícias em casa!”.

Quando cheguei a casa e a minha mãe me contou isto eu nem queria acreditar... Perguntei-lhe se tinha tomado nota do nome do agente mas não tinha. Então fomos à esquadra daquela zona tentar identificar o agente e fazer queixa dele. Ainda tive a oportunidade de conhecer o dito agente *fdp à porta da esquadra, o “Sr” José Correia. Diz ele, sempre num tom de gozo, “Quem é que lhe disse que foi multada?”. “Mas então diga-me o senhor! Fui ou não?” disse eu. “Ahah eu multo quem eu quiser e peço os documentos a quem eu quiser”.

Ora eu já nem estava revoltada pelo facto de estar a ser multada por NÃO ir a falar ao telemóvel mas pela maneira como aquele cabrão trata as pessoas. Entrámos na esquadra e contámos tudo o que se tinha passado ao comandante, que por acaso nos recebeu muito bem. Disse que o agente iria ser chamado à atenção, independentemente de recebermos a multa ou não. Se na realidade ele chegou a ser chamado à atenção ou não, não sei, tenho as minhas dúvidas até.

Espero que não tenham a infelicidade de se cruzarem com pessoas destas muitas vezes.



1 comentário:

Jojo disse...

Sinceramente isto anda cada vez pior. No outro dia pediram a identificaçao ao manel porque ele tinha duas mochilas. devias apresentar queixa, o pior é que neste pais a justiça nao funciona. é a lei dos pequenos poderes. Eles tem cacetete acham que tem um prolongamento genital :D

Parabens pra tua empresa
bjinhos