"e no meio da normalidade surge uma voz discordante que faz algo diferente na sociedade" - Ah! A isto chama-se ser alternativo, diferente.
Não quero magoar ou chatear ninguém.
Eu já tou habituado a que ignorem os meus posts... talvez por serem longos e os escrever de impulso. Mas se soubesse que toda a gente já conhecia a merda daqueles vídeos, não os mostrava. Coloquei-os para pessoas como a Bárbara, Diogo, André que não tinham visto nada de nada dos vídeos.
Acho que nisto tudo houve coisas mal-interpretadas. Sinceramente acho que muitos de vocês deviam ter reprovado a Português por não saberem analisar textos e não saberem interpretar intenções. Posso estar errado, mas é no que acredito.
Acho que o Manel e a Ana estao a ficar fartos das inconsistencias dos nossos governos, nao conseguem compreender algumas coisas e nao acho que culpem o governo, mas sim a impassividade das pessoas! o que é uma verdade, o tipico tuga espera que as coisas lhes caiam no colo. Talvez por eles estarem atentos às pessoas e à sociedade às vezes nao conseguem dar um passo atrás e tentar entender que há males necessários. o Sócrates é um mal necessário e está a fazer um bom trabalho.
Eu já tive uma conversa com a Ana e disse-lhe que me deixava triste ve-la estar constantemente a dizer mal do país... ao que ela me respondeu que nao diz mal, mas sim a verdade. Fiquei entao de combinar com ela uma conversa para ela me tentar explicar a raiva que eu acho que ela sente.
Andreia, acho que nao entendeste o ponto de vista do Manel e da Ana (junto-os pq me parece que tem opiniao comum) o facto de defenderem o bombeiro deve-se ao facto de estarem contra o que levou aquele bombeiro ficar responsável por atender uma chamada tao importante...
Eu achei a história da Ana perto do que se passa provavelmente na grande maioria das aldeias de portugal. Nao a achei ridicula, nem que fosse para desculpar seja o que for.
Ninguém disse que os bombeiros e o inem nao deviam cooperar, ou que nao cooperavam... simplesmente um nao devia nunca substituir o outro, como estao os cortes orçamentais a provocar... Mas finalmente o governo, cumprindo o seu dever vai obrigá-los a ter protocolos de cooperaçao.
Quanto à metáfora de fazer filmes ou nao,talvez tenha sido ao mesmo tempo mal aplicada e mal interpretada. Quanto à superioridade intelectual, poderia ter sido evitada se simplesmente se tentasse saber o que se quis dizer... mais nada.
Mas pronto... é o meu ponto de vista, ponto de vista do conflituoso ;)
Eu também acho que o governo nao é nem pode ser o responsável por tudo e todos. Os responsáveis somos nós... que os pusemos lá. e somos nós também que fazemos a sociedade com tudo o que tem de bom e mal.
4 comentários:
De ponto de vista analítico acho que acertas-te em questões centrais.
A mim não me interessa o senhor com sotaque saloio, interessa-me toda a cadeia que rodeia esta e outras situações.
Quanto a questão dos "filmes da ana", tu mesmo dizes que reflectem em parte uma realidade presente no nosso país. E acredita que reflectem, fazer filmes parte de uma observação da realidade, logo não pode nunca ser um termo prejurativo.
cumps
Parei de ler este post a partir do momento em que achas que o Socrates está a fazer um bom trabalho...
Se ha vaipes fascistoides em que nao se pode aceitar a opiniao dos outros este é o meu.
Quanto a dizerem que eu so falo falo mas nao faço nada como ja vi por aqui de forma camuflada fiquem sabendo que
1- eu desde os meus 18 anos pratico o meu direito de voto, nao faltando a nenhuma eleiçao.
2- A comuna como me chamam lembra-vos que é pelo PC ter entrado em força neste pais que ele esta assim ainda hoje
3- Eu sou um membro activo da minha sociedade, tentando cada vez mais me instruir e defender nao olhando para leis governamentais e decisoes politicas que retiram qualidade de vida as pessoas e aplaudo porque se ha um sitio que as pessoas devem se sacrificar é na saude e educaçao.
4- nunca eu sendo filha de uma professora que passou 30 anos de um lado para o outro deste pais em destacamentos hei de apoiar este governo.
Quanto a sacrificios pode se fazer de muitas maneiras, agora obrigar uma populaçao a suportar o iva de 21% porque ainda nao chegou a hora de poderem baixar mas baixarem o iva dos ginasios é gozar com a minha cara. Urra para a minha avo e os milhoes de velinhos que se viam privados desse bem de primeira necessidade.
ha vida para alem do defice. e um governo nao é feito para lucrar... mas isto já è muito comuna.
So para vos lixar: eu acredito no livre comercio :)
Foi no momento imediatamente a seguir a ter lido o teu comment ana, k desejei nao estar a ter esta conversa em portugal.
Deixares de ler a opiniao de uma pessoa la por ela nao concordar com a tua, nao faz de ti comuna ou bloquista, mas sim intolerante e desrespeitadora. Ao menos, deixas as pessoas explicarem-se ate ao fim. Ainda temos o direito de expressao livre em Portugal nao temos? E quando as pessoas k estao a falar connosco nos dizem algo, ao menos damos-lhes o tempo de antena que merecem por serem nossas amigas. Ou sera que esta obcessao em dizer mal do governo ultrapassa tudo isto?
ha algum tempo li neste mesmo blog alguem a dizer que a democracia era muito bonita e que em teoria todos respeitavam as opinioes uns dos outros mas que na verdade so queremos saber da nossa porque a nossa era a melhor.. se procurarem la para tras encontrarao. O meu comentario alias indica isso mesmo... Eu li o post todo, o que escrevi foi uma força de expressao que considerei adequada ao meu desagrado. Nao tenho qualquer obsessao em criticar o governo nao mais do que a obsessao em voces em defende-lo. apenas moro aqui. Vejo o que o que este governo vai fazer a minha vida futura ou das outras pessoas quer me va embora ou nao , o resto da populaçao ca ficará. Hoje neste momento a minha perspectiva de reforma ronda os 68 anos, a minha reforma está ela mesma em risco, o que quer dizer que os meus descontos nao servirao para me assegurar uma velhice tranquila, a saude é o que se vê, o que quer dizer que nao so terei que por dinheiro de parte para um plano poupança e reforme mas tambem para um seguro de saude. entre tantas outras coisas.
Quanto ao facto de insistirem no facto de eu me sentir uma comuna perseguida sinceramente ja cansa. Eu sou amiga do Joao e é por se lo que dou me a estas liberdades. Ele nao se zangou Acho, eu nao me zangaria, porque por mais diferentes as nossa opinioes sejam respeitamo-nos mutuamente, é um individuo inteligente e instruido.
Quanto a liberdade de expressao, nem sei o que dizer...
Cumps
Enviar um comentário