sexta-feira, dezembro 15, 2006

A passagem de Ano & O Problema de Comunicação

Olá inês, a vida cá vai andando, a ESAP massacra mas cá se vai aguentando.

Olá BA, e diz lá que a perturbação não é boa e refrescante. E quanto a sonhos não tenho tido nada de muito digno para contar :D

Olá Andreia, respondendo ao teu "desafio" de responder com lógica. Admito que vou tentar... então cá vamos.

O termo "cativar audiência" não é um termo cinematográfico, nem de perto nem de longe é um termo que entre na "minha" linguagem cinematográfica, mas como dispensas comentários cinematográficos, vou para algo muito objectivo e talvez lógico.
Segundo o dicionário, audiência é:


do Lat. audientia
s. f.,
audição;
atenção que se presta a quem nos fala;
recepção dada por pessoa de categoria a quem lhe deseja falar;

Jur.,
sessão de tribunal para receber e distribuir petições, dar despachos, etc.


Isto é algo que se usa em qualquer sector da vida, seja numa padaria, seja um vendedor de automóveis, seja num debate, seja uma professora numa aula, seja numa entrevista de emprego e incluindo isto numa conversa de amigos, onde quer fazer um pedido e desejas ser ouvida. Pretendias alertar e cativar a atenção dos teus amigos para a Passagem de Ano e só acho que não foi da melhor maneira, daí o pormenor de nada ser cinematográfico, mas uma expressão como outra qualquer. É como dizer "a vida é um filme", não há nada de cinematográfico, isto é um jogo de linguagem como qualquer outro, para mim pode ter muitos contextos, para ti apenas o cinematográfico. Se fala-se em "imagens" até podia estar a falar cinematograficamente, mas poderia falar de muitas outras coisas.
Espero sinceramente que esta resposta tenha servido de alguma coisa e a explicação fique feita, espero que não tenha parecido filosofia, como as citações de Voltaire, que na minha opinião não têm muito de Filosofia, até porque antes de filósofo era um grande observador do mundo, de uma sociedade e a sua visão democrata é ainda hoje actual e muito incompreendida.


Quanto ao brainstorming, vou fazer os possiveis para estar presente, embora de momento não me ocorra muita coisa para fazer e dizer.
Até lá pode ser que vá sonhando com isso :D:D:D:D

beijinhos e abços



P.S. - Ba... não fiques perturbada :P

8 comentários:

João disse...

LOLOLOL

CALEM-SE! :D

Acabado de chegar de uma festa erasmus que ainda decorre, fiquem a saber só o Manel a dar a uma descrição do que significa cativar pode equiparar a um sul-africano a correr nú pelo corredor do 2º andar :D AHAHAHAH

Marito disse...

LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

MPB disse...

lol, mas parece q tinha de ser dadaa :D

Baixorty disse...

tu nao sabes mesmo kdo parar pois n...

keres a definicao em ingles tb?

enfim... espero k o encontro em casa do mario seja produtivo.

Desde k esteja convosco vou a kk lado...

Antes k stressem cmg com problemas d escrita ja k os probs d expressao ja passaram d moda, gostaria ja d avisar k tou num comp americano k n tem cedilhas nem acentos...

Lamento o portugues

Jocas a tds

See u

xinha

MPB disse...

Que fiz eu de mal... apenas vim dar uma explicação de algo que tinhas entendido de forma errada, para que ficasse exclarecido, nada mais.

Vamos lá ver se não nos exaltamos por isto, porque só tentei exclarecer a cena, mais nada. E pareceu-me que não havia nada para parar porque até pediste um comentário lógico, e pareceu-me lógico exclarecer o mal entendido.. nada mais.

Mas parece que vamos de mal entendido em mal entendido e pronto, assim ficamos. Não vi problema nenhum nisto, mas isso sou eu.

Bjinho e até lougo

Baixorty disse...

finalmente conseguiste entender a minha indignaçao kdo vi o teu comentario ao meu post inicial agora k ficaste indignado com o meu comment!

Nao fikei minimamente chateada com os teus 2 ultimos posts! Nao foi a questao da audiencia, mas sim o cativar de audiencia k m chamou a atençao no teu post. De facto a tua definiçao n tem problema nenhum. Nem nd no teu post. E nem no meu post tinha!
Tu é k viste nele algo de mal..."que fiz eu de mal" foi exactamente o k pensei kdo vi os comments ao meu post manel, só isso. E finalmente consegui fazer-t perceber... ou pelo menos sentiste k tavas numa situaçao semelhante sem saberes k assim o era.
Estou extremamente satisfeita com a forma cm acabou a situaçao.
Já nao considero esta discussao em vao.
Foi uma discussao deveras interessante.

Agora a serio e como deve ser. Fiquei magoada com a frieza da tua expressao, expressao essa k usaste a 2 anos na situaçao k s passou por esta altura e k foi a gota d agua dos petchatcha cm 1 grupo k em tempos teve 14 pessoas (por aí).

Custou ouvir (ler) de facto.
E nao foi so a mim...acredita.

E pronto foi isto.

Jocas pa ti e pa ana.

Encontramo-nos daki a 1 semana.

Piece :)

Xinha

MPB disse...

Entao a minha posição já nao é surpresa e não há motivos de alarido. Há dois anos que tinha esta posição, e ainda a mantenho.

Náo vejo nada de mal nisso, mudei em muita coisa, mas há coisas que nunca mudam ;)

Fuazona disse...

PIECE! xD