Eu concordo que só um estúpido é que é incapaz de mudar de opinião... todos somos capazes de mudar, temos é de estar dispostos a mudar. Atenção não estou a dizer que o Diogo deve mudar, ele é que tem de decidir :D.
Ba... Foi muito bonito o que escreveste sobre as estatísticas... lindo mesmo, mas... ora repara numa coisa... Brasil : um dos países com mais potencial do mundo, cerca de 180milhões de habitantes, um dos países mais católicos do mundo, um dos países com maior descrepância entre ricos e pobres, os ricos são muito ricos e os pobres DEMASIADO POBRES. EUA : Mais de 300milhões de habitantes, um dos países mais ricos do mundo, um misto de culturas incrivel, um misto de religiões incrível também.
Comparar estes dois países em relação ao aborto só pode ser razoável aos olhos de alguém tão cego em relação a um assunto que não ve nenhuma diferença.
Holanda: 16 milhões de habitantes, misto de culturas, religiões e tudo mais, como nunca vi. O aborto é legal... JURA? assim como alguma droga e prostituição. Achas que é pela erva ser legal que se fuma menos ou se comete menos excesso? NÃO! Prostituição,é legal sim senhora, mas achas que é por isso que deixa de haver escravas sexuais? ou meninas mal-tratadas? NÃO!
Turquia: 73 milhões de habitantes, religão predominante é a muçulmana,é pobre sim senhora, o aborto é legal, é verdade, mas desde quando? Sabes porque é que a Turquia não faz parte da EU? deves saber. A questão dos direitos humanos é uma pedra no sapato, mas claro, precisam de mostrar (à EU) que são modernos e tolerantes, vamos liberalizar o aborto, como somos muçulmanos quem praticar o aborto perde tudo o que tem na vida, é simples.
O que estou a tentar dizer é que tudo se deve à mentalidade das pessoas... é uma questão de educação e mentalidade, por isso é que na Holanda os números são tão baixos... E olha que não é por eles serem mais ou menos lascivos que outro país qualquer ;).
Eu acho que a despenalização do aborto só deve ser feita quando a sociedade estiver preparada para absorver os efeitos que isso implica... Sinceramente... acho que não estamos preparados... não pela nossa geração, mas pelas anteriores... Daqui por 20anos vamos nos lembrar disto e rir, porque vai ser uma coisa banal... assim como vai ser banal, desde os 12/13 anos os miudos terem noção do que implica terem sexo tão cedo, e ouvirem dos paizinhos as verdades da vida... por exemplo, vão a sair de casa e ouvirem: "Olha lá, tens preservativos contigo? Tem cuidado por favor, pensa na tua vida".
Falar da informação que temos disponivel... Não é a suficiente... devia passar na televisão a TODAS AS HORAS. Mas passa tudo por uma questão de educação.
Respeito a vossa opinião. A minha é que não é com um referendo que se muda a mentalidade das pessoas, tem de ser com outras acções. Quando a mentalidade tiver mudado o resultado do referendo muda também. Não acho que seja uma questão política, até porque acho que a esquerda e o PSD vão apoiar a despenalização.
E queres saber algo ainda mais interessante? Há estudos que apontam para uma diminuição da criminalidade certo tempo após o aborto ter sido legalizado nesse país. Sabes pq? Pq esses miudos não desejados e rejeitados pelas mães, pobres, adolescentes e solteiras, têm uma probabilidade muito maior do que a média, de se tornarem criminosos.
Claro Ba... Isso tem tanta lógica como o facto de alguém achar que se o Liverpool for campeão europeu o Papa morre no mesmo ano. E olha que já aconteceu 2x.
Quanto aos logotipos, devias pedir ajuda a uma empresa especializada ou um artista. O logo não pode durar 3meses, mas sim muitos anos.
Concordo com o Tozé, precisa de parecer mais profissional.
Beijinhos e Abraços
P.S.: A Holanda não é um belo exemplo de integração e modernidade para nenhum país. A unica coisa de que eles são exemplo é no facto de o Tram (parecido com o electrico) andar no centro da cidade, poucos carros no centro e muitas bicicletas para por as pernas da meninas tonificadas (não fazem é abdominais).
Sem comentários:
Enviar um comentário