segunda-feira, outubro 31, 2005

Nunca é tarde para mudar?
Há coisas que nunca mudam...Acho dificil chegarmos à nossa idade e conseguirmos mudar algumas coisas porque já está tudo muito definido.
Acho que grandes mudanças só ocorrem no caso de ser vivido algum acontecimento drástico, drástico o suficiente para abalar algumas convicções.
Acho muito difícil vir a acreditar que Deus existe.Ou que existe isso do Destino.
Assim como acho difícil que algum dia me oiças a dizer algo do género "vou chular os meus pais o mais que possa".
A nossa postura na vida já está mais ou menos definidas por esta altura julgo eu.
Por outro lado, é certo que ainda temos muito para amadurecer (alguns mais do que outros eheh) .

citação:
"A penalização do aborto é um dos mais gritantes exemplos de hipocrisia pública e de discriminação social contra os mais carenciados. A despenalização é, por isso, um facto de transparência social, uma forma de salvaguardar a vida e a saúde das mulheres, um instrumento de igualdade social."

"Ninguém pode ser a favor do aborto, a começar pelas mulheres que a ele têm de recorrer para pôr fim a uma gravidez indesejada e a acabar pelos que defendem a sua despenalização. 0 aborto é sempre um mal, sobretudo para quem o pratica, e isso basta para impedir a banalização dele. Dizer "sim" à despenalização não é incompatível com a sua condenação sob o ponto de vista religioso ou moral (ou outro). Há muitas coisas que são (ou eram) reprováveis e que não são criminalizadas, ou deixaram de o ser há muito (como o adultério, o homossexualismo, a prostituição, o alcoolismo). Do mesmo modo, os que defendem a despenalização do consumo da droga (e são cada vez mais) não passam por isso a aplaudi-lo."


Beijinhos,


P.S. João, relativamente a pessoas que já não faz sentido estarem como membros, tb acho que o Tozé devia ser removido :P

1 comentário:

Toze Brito disse...

Como é k m removo? ;P