sexta-feira, setembro 23, 2005

esclarecimento

No outro dia perguntaram-se o porquê de estar no curso que estou, se não gosto. E estranharam o facto de estar a acabar em 5 anos, mesmo não gostando. Assim sendo, passo a explicar a todos. Tozé não tem nada a ver com namorados! De facto estou nesta situação porque na altura em que tive que decidir fui confrontada com uma situação à qual, vejo agora, talvez pudesse ter reagido de outra forma se tivesse tido coragem ou maturidade. O meu pai sempre disse alto e a bom som que os seus filhos poderiam escolher o curso que quisessem. Mas de facto, nas vésperas da minha candidatura, quando lhe disse que estava a pensar seguir um curso ligado à genética ou à microbiologia ouvi coisas que nao contava ouvir. Ouvi que cá em Portugal não me podia dar ao luxo de escolher um desses cursos, que tinha um irmao com trissomia 21 que terei que sustentar um dia mais tarde quando eles (os meus pais) já cá nao estiverem. E ouvi que sendo assim, deveria optar por uma base mais clássica, de preferência numa área tal que me permitisse vir a trabalhar com ele quando acabasse o curso, isto é, ter emprego assegurado. E foi o que eu fiz. Fiz com esta motivação de acabar aquilo que não gosto o mais rapidamente possivel. Hoje vejo que poderia ter feito logo ali outra escolha e provado que seria boa naquilo que realmente queria fazer. E que optei pela via mais fácil. Talvez a mais fácil na altura porque acho que estes últimos 5 anos teriam sido bem melhores se estivesse a tirar um curso ligado á genética ou à microbiologia. Também vejo que estes anos não foram perda de tempo. Aprendi muita coisa com o curso, ganhei ferramentas e (sei que é um cliché) mas de facto nunca é demais aprender. No futuro conto especializar-me em algo que realmente me interesse e trabalhar em algo ligado à biotecnlogia.

Esclarecidos? Espero que sim :)

2 comentários:

Toze Brito disse...

Oi ppl.
Nao posso esconder a minha perpelexidade ao ler isto... Nao posso negar k m choca um pouco... (um pouco é favor, mas pronto), mas BaBa, força, estamos contigo e digo-te, luta pelos teus sonhos. Vais ser bem sucedida em tudo o k t metas! Por isso vai em frente!!
Dar-te-ei (dar-te-emos, concerteza) toda a força que precisares para ires em frente com os teus sonhos... Serás uma vencedora!!

Beijo amigo!

Fuazona disse...

Que atitude tão fria do teu pai! Ele não deve ter pesado mto bem o que disse... Mas jovem barbara, se para o ano quiseres entrar num novo curso ligado á genetica, tens a minha companhia! =D sim, q este ano acabam-se as merdas dos estudos á noite p mim =D hehehe Avante camarada Avante! ;)