Pedi o conceito empírico, por pedir, gostava apenas que voces se matassem à procura de um, pois eu referi que muitas coisas que nós "partilhamos" o nosso dia a dia, também não teem explicação empirica. OK!!!
Depois, em relação a parte Lógica, Etica e Fisica:
"já amaste alguém?? não tem nada de lógico... nem de racional... ético"
Eu não disse que era o acto de amar que era Lógico, Etico e Fisico, muito menos que o acto de amar é um acto racional.
Apenas disse que atraves das componentes racionais tu e quase toda a gente consegue explicar o amor, de uma forma, mais ou menos parecida. E não digas que as tuas componentes logicas, eticas e fisicas, não te permitem explicar o que é o amor... Pronto o que é, se calhar estou a exagerar, mas pelo menos de sentir.
Nós seres racionais amamos, os seres irracionais não, procria e satisfazem as suas necessidades naturais (Pronto tb há Homens que o fazem), mas falo de seres racionais :)
Agora em relação ao destino, já alguma vez sentiste o destino???
Não, pois não???
Mas já sentiste o amor? não já...
Já foste feliz??? sim
Isto só o sabes por seres racionais e está tudo na ETICA; LOGICA E FISICA. As vezes mais numa parte, noutras vezes noutra.
Esta é a minha fundamentação para dizer que o destino não existe. Nunca o senti, nunca o vi... só quando vir um SETA a sair do meu peito é que eu acredito, tal e qual como o DONNIE DARKO.
2 comentários:
Q post lindo.
Mas a imagem cuidado :)
os seres irracionais n amam?
se considerares uma leoa um ser irracional tas mto enganado. eles amam. plo contrario. por xs os animais demonstram melhor o amor k têm plas suas crias k os humanos, sabes. tens de ver mais xs o national geografic. n estou a inventar. o amor de mae de algumas especies é incondicional. nada tem a haver com o nosso.
era so isto.
Enviar um comentário