quarta-feira, maio 26, 2004

Ois paxaxas!

Marito, mais uma vez me apraz dizer:
"Marito, no seu maior nível, com mais uma piada cebolosa."
F.C. Luiá... k degredo, k podridão d país!!!

Kuanto ao tema da depilação eu até concordo com a "rapagem" dos pelos nas mulheres, (até pk prefiro febera sem pêlo), mas em relação aos "homes" não tenho nada a favor nm contra. Cada um faz akilo k axar melhor... Eu p.ex. tenho uma barriguinha bués sexy cheia de peluge... e curto... loolololololololol Assim dá para criar cotão, e kiçá um dia deste abro uma empresa "A Cotonestes".

Mas falando + a sério, n tinha kk tipo d problema em rapar-m s isso contribuisse para a felicidade da minha companheira e se n m fizesse sentir mal...

Knto ao tema da religião eu sou suspeito d falar, mas é assim, eu já há mto tempo k deixei d acreditar. Ok, continuo ir à missa (mto esporadicamente, mas pronto...) mas vou lá só para dar o meu contributo à parókia pk sei k assim estou a dar o meu contributo para agumas pessoas k acham k a igreja é-lhes útil. Para mim não é, mas cada um sente a fé da forma k ker.
A minha opinião é k a igreja foi criada com o simples intuito d haver regras e obrigações morais (às vezes cruéis), para não nos andarmos aki todos a matarmo-nos e a fazermos merda uns aos outros (sebem k há religiões k se regem por doutrinas k incentivam o derramamento de sangue (diga-se assim como a igreja católica à seculos atrás tb apoiava...) ).
Eu concordo com a criação da igreja, mas como em todo o sistema, nenhum é perfeito. Assim, na minha maneira de ver, axo k as ideias k estao por d base são boas, mas kem ainda acredita k adão e eva existiram???? Como se procriavam?? Incestos com os filhos? Ainda dizem mal do Carlos Cruz.... E depois um nasceu da costela do outro?? E em relação, p.ex.,aos testemunhas d Jeová, pk é k eles n kerem transfusão d sangue? Dizem eles k defendem a vida mais do k nada e preferem morrer a terem a transfusão de sangue? ÓÓÓ... isso já era. Respeito k acredite nisto ou noutras crenças, mas digo-vos k enkuanto as religioes não forem de encontro com a população e se enquadrarem com a época em k estão, não vão ter mtos adeptos...

Mas por acaso (e já sei k este post já tá grand dmais), ontem tive uma conversa numa aula do conservatório e k falamos mesmo disto das religioes. E acreditem k é mto inteessante. Por um lado um colega meu dizia k deus era tudo o k n conseguíamos explicar. Tipo: há mortes por Sida? Foi Deus k castigou. Há um mundo k não sabemos como foi formado? Foi Deus k o criou. Assim ele dizia por palavras deles k Deus era a nossa ignorância. Tudo o k ignorávamos era Deus. Já por outro lado o meu prof dizia. Não! Deus é inteligêcia, e não a ignorância. Só com o esforço de todos os humanos nas descobertas e através do conhecimento, inteligência é k nos permite "ver" o mundo. Assim Deus é inteligência. Senão vejamos: Só com a inteligência "divina" é k conseguimos saber k o mundo era mto maior k a nossa pekena Terra, depois maior k o sist. Solar, dpois maior k a galáxia... Só com a inteligência é k conseguimos ultrapassar todas as inkietudes. Só com inteligência é k podemos ser "seguidores" de Deus.
E esta hein? Duas maneiras interessantes de reflectir Deus. Então afinal o k é Deus?

Sem comentários: